quarta-feira, 8 de abril de 2009

40 Anos da Morte de Martin Luther King Jr.


Dr. Martin Luther King Jr. foi alguém que fez da história um palco para proclamar a liberdade e igualdade entre os seres humanos. Na manhã do dia 4 de Abril de 1968, na cidade de Memphis, Luther King foi alvejado por um tiro certeiro no peito enquanto estava na sacada do hotel que estava hospedado. Morreu no local.


Anos antes, em 28 de Agosto de 1963, King proferiu um dos seus mais notáveis, senão o mais notável, discursos de sua vida. "I have a dream" foi a frase que ecoou naquela tarde ensolarada de Washington, D.C. Milhares de negros, dos quatro cantos dos Estados Unidos, estavam reunidos ali para celebrar a liberdade e para lutar por seus direitos civis.


Não chegou a ver todos os seus sonhos realizados, mas deixa uma vida de muita esperança para os negros americanos que agora se emocionam a cada dia que passa, pois o presidente americano eleito é um negro. Transformações ocorroram após a morte desse mártir da liberdade. Esperamos que mais Luther Kings apareçam na história para darem rosto ao ser humano e mostrar quem somos de verdade.

Nenhum comentário: