quarta-feira, 1 de julho de 2009

O Céu Começa Aqui!


Nunca antes a mensagem do céu tem falado tanto comigo como nesses últimos tempos. Não sei o porquê de tanto incômodo, mas me sinto muito bem quando o assunto é o céu. Antes ele me incomodava e me deixava um tanto desconfortável, pois me remetia à morte e à separação, coisas que juntas causam um enorme prejuízo no sentimental das pessoas.

Entendo porque muitas vezes as pessoas não querem ouvir falar sobre o céu. As conquistas e as pseudo-vitórias devem ser concretizadas aqui nessa terra. O resto é resto. Mas percebam que o resto, ou melhor, o que sobra é justamente o melhor; o céu! As pessoas não entendem que nossa principal vitória é alcançada fora desse mundo, a nossa principal conquista começou na cruz e termina diante do trono do Senhor em glória e majestade. Não há nada nessa terra que possamos comparar com a glória que nos está à espera na eternidade. Não há desejo maior no meu coração hoje que não seja alcançar de vez esse bem maior que é a paz completa e a redenção plena nos braços do meu Pai.

Quando disse isso certa vez, um jovem disse que as pessoas não falam mais assim. E o pior é que ele está certo. Os púlpitos e as igrejas estão cheias de pessoas interessadas apenas nos carros do ano e no dinheiro. Quanto mais, melhor! Quanto mais eu tiver, mostro para as pessoas que sou muito abençoado e digo com isso que as bênçãos de Deus estão condicionadas a essas coisas, e não à salvação, e não à ressurreição, e não às bem-aventuranças de chorar e ser consolado, de ser pacificador e herdar a terra. Não, isso não se fala mais e não tem lugar nas nossas conversas!
Hoje quero dizer para quem estiver lendo esse artigo, seja onde for, que meu coração anseia pelo céu e pela eternidade. Sou alguém que ama o céu e quero ir para lá. Entendo que não preciso fazer absolutamente nada para merecer o céu, porque até mesmo a mais poderosa atitude que eu possa fazer não mo garante. Mas sei que Aquele que é maior que as minhas poderosas atitudes fez abrir caminho para minha chegada. Sei que posso ir para o paraíso eterno apenas seu eu crer no meu Criador e Senhor e viver mostrando isso para as pessoas.

As pessoas não falam mais sobre o céu porque não encontram mais aqueles que dão as suas vidas para mostrar que o céu existe. Estão preocupadas com suas medíocres vidas e com suas medíocres expectativas acerca do que se pode fazer aqui, e tão somente aqui. São tão pequenos que não enxergam a grandeza daquilo que os espera na eternidade e não conseguem pregar com suas vidas que o céu é possível ser encontrado e mais ainda, é possível experimentar um pouco dele aqui na terra.

Experimentar um pouco mantendo firme o caráter do Senhor enraizado nos nossos corações e assim, refletir o ser de Cristo em abraços e beijos sinceros, em palavras verdadeiras de consolo, apoio e amizade, mesmo que essas palavras doam nos nossos ouvidos. É possível experimentar o céu em um sorriso apenas como um presente, um desejo de bom dia. É possível experimentar o céu quando perdoamos aqueles que nos machucam e conseguimos, ainda que com certa dificuldade, tratar daquilo que nos machuca sem machucar mais ninguém. É possível experimentar o céu aqui na terra quando nos damos bem conosco e com as pessoas, mesmo que elas não se dêem com a gente. É possível experimentar o céu aqui na terra quando mostramos que há sempre dois lados para serem apreciados quando numa situação de confronto e que a compreensão sempre será o melhor caminho. Experimentamos o céu aqui na terra quando não criamos problemas, mas ajudamos a resolvê-los.

É por essas e por outras que eu continuo vivendo e ansiando o dia de me encontrar com Aquele que me deu o privilégio de viver e de mostrar ao mundo que é possível acreditar que o céu começa aqui e continua além mar.

Um comentário:

Bárbara disse...

Aprendi com vc a mostrar para as pessoas um pouquinho do céu aqui na terra, estou me esforçando !! hahaha