terça-feira, 7 de julho de 2009

Estrelas Não Podem Morrer!


Os ídolos da cultura pop estão morrendo e desaparecendo. Recentemente o mundo paralisou diante de uma notícia muito triste; Michael Jackson havia morrido. Da mesma forma como ocorreu com Elvis Presley e John Lennon e tantos outros ícones da música que causaram algum impacto na vida das pessoas, o sentimento de que perdemos uma batalha, a sensação que fica é que perdemos alguém que jamais acharíamos que passaria pela morte.


Esse é o ponto que gostaria de falar. Pessoas como os astros da música e do cinema são idolatrados e colocados em um patamar que eles mesmos têm problemas em lidar, daí então, chega a cogitar que as mortes dessas pessoas não podem acontecer. Não sei, apenas tenho essa sensação de que os ídolos não morrem, não desaparecem, eles não podem, eles não têm o direito de simplesmente sumirem assim das nossas vidas. É exatamente isso que acontece com os fãs e com aqueles simpatizantes da vida e obra de determinado artista.


O que esquecemos, ou melhor, o que nos fazem esquecer é que esse povo todo da televisão, da rádio, do show business e dos shows mega produzidos são pessoas como eu e você que sofrem de males, até mesmo piores do que aqueles que assolam a nossa vida. São pessoas que têm sonhos e desejos, quiseram chegar até onde chegaram, desejaram ter uma vida de badalação e tudo mais; mas o preço foi muito caro! Agora eles são obrigados, às vezes, a serem tudo na vida, menos o que realmente são; pessoas.


Assim somos nós, seres humanos! Queremos o mundo todo e nos esquecemos que o preço que é pedido é muito alto e não se paga apenas com aplausos e elogios, mas se paga com a própria vida. Perdemos Michael Jackson, assim como perdemos Tom Jobim, assim como perdemos Ayrton Senna, assim como perdemos nossos tios e tias, assim como nós perdemos nossos pais e amigos. Todos são pessoas que passaram por aqui e deixaram marcas inevitavelmente.


Não conseguimos conviver mutuamente sem causar impacto na vida de quem nos rodeia. Até porque somos chamados justamente para isso. A marca que devemos deixar nas pessoas é sempre lembrar que existe um lugar melhor que aqui e que esse lugar existe e que acreditamos e apostamos todas as nossas fichas nessa verdade. Não duvidamos e nossa vida é prova disso. Vivemos na expectativa do céu, de morar de verdade em um lugar legitimamente nosso, sem pagar imposto nem aluguel a ninguém.


Nesse lugar nossos ídolos não nos decepcionam morrendo sem pedir permissão. Nesse lugar não há morte nem dor e nem sofrimento. Nesse lugar as estrelas não morrem, elas brilham refletindo a luz que flui naturalmente do Sol da Justiça. Elas dançam e continuam a brilhar, mesmo que ainda o panteão das estrelas ainda esteja faltando algumas peças. Não se nega a verdade! Estaremos juntos onde não teremos mais de enterrar ninguém e de nos contentarmos apenas com suas obras e com a lembrança de que um dia tínhamos uma estrela entre nós.

Nenhum comentário: