quinta-feira, 23 de julho de 2009

Dentro do Meu Bunker!


Deveríamos primeiro entender o que significa “Bunker” para assim entender o sentido desse artigo. O Bunker nada mais é do que um esconderijo, um porto seguro anti-bombas durante períodos de guerra intensa tendo o subsolo como lugar de construção. É um refúgio para os lideres e até mesmo para a população diante de um iminente ataque de inimigos. Essa palavra ficou muito conhecida durante o período da Segunda Guerra Mundial quando da ocasião da invasão russa em território alemão, os nazistas se refugiaram no que o mundo conheceu como o “Bunker de Hitler”.


Nesse lugar, conta-nos a história, Hitler e seus asseclas se protegeram daquilo que parecia ser impossível de impedir, ou seja, a derrota diante o exército vermelho. Muitos homens se mataram dentro desse Bunker, inclusive o próprio Hitler com sua esposa Eva Braun. O que deveria servir para proteger acabou sendo o lugar de seus últimos momentos de vida. Para muitos, o Bunker serviu como um grande mausoléu de alguns generais e muitos soldados que não suportaram a derrota e eram seguidores de Hitler, até mesmo seguindo-o na morte.


Conversando com pessoas cristãs sérias, que querem levar uma vida sincera diante de Deus e que querem conservar uma integridade diante da Escritura, tanto na sua maneira de pensar como na sua maneira de agir, cheguei a uma conclusão sobre a espiritualidade de nossos dias. Muitos cristãos estão vivendo dentro de seus próprios “Bunkers” enquanto a guerra está pegando do lado de fora.


Muita gente olha apenas para próprio umbigo e para seus próprios problemas e não consegue enxergar o mundo a sua volta, um mundo ardendo em sofrimento e dor. Um mundo que pede que saiamos dos nossos Bunkers e nos reúna a eles em batalha.


Não consigo entender como muitos cristãos conseguem conviver dentro da Igreja do Senhor sem entender que essa Igreja é um corpo e que só tem um dono e esse dono se chama Jesus de Nazaré e tem muita gente apelidando Cristo, usando de nomes próprios ou de outras pessoas para tomar posse do poder sobre a Igreja e isso é pecado dos graves. É querer usurpar um lugar que é de Deus e pelo que me lembro, o último que quis fazer isso está pagando uma pena eterna de condenação e tormento sem fim.


Um Bunker é feito para proteger, para ser um refúgio diante de guerras e de conflitos. É um guarda-pessoas onde civis deveriam ser protegidos dos ataques, mas a história nos mostra que quase nenhum civil ficou protegido dentro desses lugares, mas apenas homens que deveriam estar na batalha. Houve uma troca; civis, que deveriam estar dentro estavam fora; e os generais e soldados, que deveriam estar do lado de fora, estavam dentro.


Não pertenço mais a mim mesmo; sou de Cristo e isso faz toda a diferença. Devo sair do meu Bunker para lutar com meus amados irmãos que estão na luta pela causa do evangelho, sabendo que a vitória já é nossa. Devo sair do meu Bunker porque minha proteção não está embaixo, mas vem de cima!

Um comentário:

Gabi disse...

Gostei :)