quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dois Sonhos!

Algumas coisas têm mudado na minha vida e eu gostaria de compartilhar com vocês o que tem se passado comigo. São mudanças de prioridades. Não consigo mais ter a mesma vida e lidar com as mesmas situações com a mesma visão de sempre. Não! Ao ler a Bíblia eu percebo que a humanidade inverteu completamente o plano de Deus, assumindo uma independência fatal para a existência da raça humana na Terra. Inverteram-se os sonhos! Agora não mais se sonha com um mundo melhor, mas com a minha vida ser melhor. O outro? Ele que sonhe com a vida dele!

O nosso mundo de hoje se tornou extremamente individualista e assassino de sonhos e de esperança! Quando o mundo olha pra a Igreja, ele espera não encontrar tanta mazela e tanta sujeira. Apesar de sermos humanos e de carregarmos conosco ainda a mancha do pecado dentro de nós, há também no nosso ser uma vantagem que faz toda a diferença; o espírito de Deus. E se não crermos nisso, não podemos viver e refletir isso no mundo que a gente vive.

Tenho dois sonhos agora totalmente diferentes daqueles que anelavam o meu coração até pouco tempo atrás. O primeiro tem a ver com meu entendimento agora do que são eternidade e viver esperando por ela. E não só isso, mas anunciando através de minhas escolhas e posturas, através da minha maneira de ser, que essa eternidade existe. Vale dizer aqui que não pertencemos a essa terra e nem ficaremos muito tempo aqui.

Mas o que tenho visto são pessoas que não querem a eternidade. Sabem que lá é um lugar muito bom e bonito, mil vezes melhor do que temos vivido, mas não queremos, não ansiamos, não sonhamos em ir para lá. Não estou aqui desvalorizando a vida, muito pelo contrário, estou sim dando valor para aquilo que realmente importa nesse mundo; nossa alma. Ela continuará vivendo e para onde ela irá cabe a todos nós essa responsabilidade de decidir.

Sonho com a eternidade. Sonho com o céu. Sonho com esse lugar onde a palavra diz que não há palavras para descrever. Sonho com esse lugar onde não há mais dor e nem sofrimento, onde não há mais morte nem rancor, onde não há mais fofoca e nem desejos malignos. Quero que meus olhos se encham das maravilhas que meu Deus preparou para mim desde antes da fundação desse mundo. Desejo reencontrar entes e amigos queridos que já estão festando. Quero ficar longe desse corpo e dessa maldição.

Meu segundo sonho é aquele que quero realizar em vida. Um sonho que arde dentro do meu peito e faz com que cada manhã seja bem-vinda. É uma vontade imensa de fazer diferença onde eu for ou onde eu estiver. É um sentimento intenso de fazer barulho e de causar um reboliço naquilo que se diz ordem em um mundo de desordem. Quero que minha vida seja um eco da cruz e um reflexo da tumba vazia.

Quero hoje não ser mais medíocre e convido a todos os desanimados, tristes, angustiados, decepcionados a irem comigo por esse caminho de difícil caminhada, mas com uma bela recompensa no final; a coroa da vida. Vencedores são aqueles que mesmo caindo, levantam-se e não desistam, mesmo quando tudo parece dizer que nunca vai dar certo.

Um comentário:

Bárbara disse...

Quero que minha vida seja um reflexo da cruz e um eco da tumba vazia. EEEEE PR. FOI FUNDO NESA PALAVRA!! Reflexão da hr viu !?