terça-feira, 19 de maio de 2009

A Crise Segundo Albert Einstein!


Não podemos querer que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a maior benção que pode acontecer as pessoas e aos países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia assim como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem os inventos, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise se supera a si mesmo sem ter sido superado. Quem atribui a crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a dificuldade para encontrar as saídas e as soluções. Sem crises não há desafíos, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crises não há méritos. É na crise que aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é uma carícia. Falar da crise é promovê-la, e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.

Um comentário:

Angelo Sumita disse...

Grande Cris!

Realmente a maioria só reclama de crises que vivemos. Eu mesmo já tive esta fase. Um texto que nos faz parar para pensar o quão tolos somos em ficar murmurando em vez de agirmos!

Lindo o texto! Parabéns!

Eu também sou blogueiro! hehe...

Último post do “Saúde Infinita”: Suplementos vitamínicos são realmente necessários?
http://saudeinfinita.blogspot.com/2009/05/suplementos-vitaminicos-sao-realmente_19.html

Acesse também meu Twitter, aonde posto notícias e reportagens interessantes sobre atividade física e saúde: http://twitter.com/saudeinfinita

Grande abraço querido irmão!

Fica na paz!