terça-feira, 26 de maio de 2009

Meus Heróis!


Um dos meus maiores sonhos como pastor e como pessoa é poder ser uma influência para minha geração. Infelizmente tenho essa neura de fazer a diferença e por onde passar poder deixar uma marca do que é Cristo na minha vida. Quando vejo as histórias dos apóstolos e dos homens e mulheres de Deus que fizeram coisas que ninguém jamais poderia imaginar, quando leio na minha Bíblia histórias dessas pessoas comuns, mas ao mesmo tempo extraordinárias, eu me sinto como aquele menino que sonha um dia ser um super-herói ou, no mínimo, ter algum poder, seja voar, ter raios que saem dos olhos, garras que nascem por entre os vãos dos dedos, ter o poder de cura, ter a magia de energizar objetos transformando uma simples carta de baralho numa bomba, e tantos outros.

Agora uma coisa é ter o sonho, outra coisa bem diferente é realizá-lo! Por isso que eu gosto de histórias onde impossíveis se tornam possíveis e as pessoas envolvidas nesses projetos se transformam em exemplos para a humanidade! É certo que a responsabilidade aumenta na mesma proporção que chegam os elogios! Na verdade, minha preocupação nunca foi e nunca será os elogios, mesmo que seja uma necessidade natural de todo ser humano. Mas minha preocupação é com aqueles que estão aí fora precisando de um, ou até mesmo gritando por um herói! Quem seriam esses heróis, então? Quem seriam essas pessoas dispostas a até mesmo abrirem mão de sua casa, de sua vida, de sua saúde, de seus bens para que outros possam viver e encontrar o caminho que eles já encontraram e penam para permanecer nele? Que heróis estamos precisando nesse tempo de tragédias e de conflitos não só na televisão ou na faixa de Gaza, mas dentro de casa, dentro das igrejas, dentro de nós mesmos?

Conheço alguns heróis, na sua grande maioria são anônimos. São pessoas comuns que não se deixam iludir por qualquer coisa! São seres humanos que entendem a pobreza humana e seus derivados! São pessoas comuns sim, mas são incomuns quando a situação pede para que se levantem os incomuns. São pessoas normais, mas ao mesmo tempo, sobrenaturais. Sabe aquela pessoa que no momento que você mais precisa, liga pra você e começa a dizer coisas que não foram contadas para ela, pelo menos não por você. E de repente, depois dessa conversa, as coisas começam a melhorar como que por um passe de mágica!

Pode perceber que grande parte dessas pessoas não possui cargo na igreja; elas não precisam! São pessoas que não almejam esses cargos, sabe por quê? Elas não se sentem dignas. Uns até têm, mas se sentem tão pequenos e tão gratos a Deus por esse privilégio que não conseguem fazer outra coisa a não ser investir tempo, espaço, vida e suor para que alguém possa substituí-la sem maiores problemas!Meus heróis não morreram de overdose. Aliás, muitos deles ainda nem morreram. Alguns já! Não por overdose, mas porque chegou o tempo de ir. Gente que faz uma falta tão grande que a gente não consegue imaginar como seria se eles estivessem aqui vendo toda essa loucura e descontrole! Meus heróis são reais e gostaria de um dia ser igual a eles.

Nenhum comentário: