quinta-feira, 14 de maio de 2009

Antes que se Fechem os Meus Olhos!


Não consigo acreditar em afirmações do tipo: “Essa geração está perdida” ou qualquer coisa parecida. A gente vê tanta coisa acontecendo no mundo, crises e mais crises, doenças novas aparecendo e mutações de vírus e bactérias, provando mais uma vez que o homem consegue dominar conhecimentos gerais, ciências e fórmulas, mas não consegue conhecer a si mesmo e seu potencial para fazer a diferença!

Ao ler a Bíblia, eu vejo um homem já velho e cansado no livro do “Eclesiastes” que diz que devemos nos lembrar do nosso Criador nos dias de nossa juventude, nos dias em que temos prazer na vida, nos dias em que nossos músculos conseguem responder com a mesma intensidade o comando do cérebro, nos dias em que a alegria de viver se mistura com a tristeza de viver e dessa mistura conseguimos construir nosso caráter e nossas convicções. Segundo esse velho sábio, devemos olhar para o passado sempre e aprender com ele. Devemos criar nossos conceitos o mais cedo possível para não sermos seduzidos pelo primeiro show de horrores alucinógenos que aparece.

Não quero viver minha vida apenas por curtição e passar por aqui sem ter deixado uma marca a ser lembrada, mesmo que essa marca seja a cruz. Aliás, só podemos deixar a cruz como marca. Antes de esvaziar o túmulo devemos ser pendurados no madeiro. Pendurar nossas falhas, nosso orgulho e nossa altivez; devemos pregar lá e deixar morrer nossa natureza maligna que destrói sonhos e esmigalha esperanças; devemos morrer para toda essa ilusão de ótica que tem nos influenciado a sermos o que não devemos ser e a fazer coisas que jamais em sã consciência cristã faríamos.

Chega de patifaria disfarçada de santidade, onde o título de pastor fala mais alto do que a obrigação de servo. Não quero viver uma vida para mim mesmo. Fui chamado para lavar os pés de quem me nega e de quem me insulta com seus tapas nas costas e palavras elogiosas, quando na verdade querem ver o meu sangue! Meu Mestre manda imperar na minha vida o regime ditatorial do amor, onde só Ele manda e todos nós obedecemos em amor profundo e sem esperar que as bênçãos um dia cheguem. Elas podem até chegar, e será uma alegria só quando isso acontecer, mas não será minha força motora o fato delas virem ou não. Só o fato de saber que meu Redentor vive já me basta!

Se pelas minhas lágrimas, se pela minha teimosia em continuar sendo o “bobo/servo” de alguns que insistem em viver na mediocridade cristã, se pelo fato de ser uma pedra no sapato de Satanás conseguir levar alguns para Cristo, que seja assim. Para que outros possam viver e não olhar para trás com arrependimento de ter colocado as mãos no arado e ter crido que a caminhada é longa, mas terá um fim glorioso; os servos do Cristo Ressurreto fazem de tudo, mas jamais colocam sua fé na mesa da barganha ou da troca! Ao olhar para suas mãos, elas estão limpas e não há sangue impuro nelas, apenas as marcas de Cristo como sinal de que pertencem a Ele. Não há nada melhor do que ser amigo d’Aquele que é o melhor amigo!

Antes que meus olhos sintam o peso dos dias e dos anos e não consigam mais abrir, antes que minhas costas sintam as dores da idade, antes que minha mente se esqueça que os anos passam depressa, antes que sinta que o fôlego, o último, está sendo exaurido, eu vou me lembrar que valeu a pena!

Às vezes eu me pego pensando coisas absurdas como desistir, deixar pra lá, ou até mesmo penso que nada vai mudar, mesmo que a gente lute e batalhe, mesmo que a gente ore e faça “campanhas de fé”, mesmo que organize mega programações que em um dia lote a igreja e no outro sábado, que não é a “mega programação”, apareçam algumas pessoas! Essas coisas já povoaram a minha mente e já chegaram a causar um mal muito grande na minha saúde, mas isso só me fez olhar pra cima! Olhar pra cima, mesmo que ajudado por outros! Não sou nenhum “deus” ou super herói da fé que não sinta decepções e tristezas, e ainda bem que não sou nenhuma dessas coisas, pois não seria humano e não entenderia sentimentos como medo, angústia, alegria, satisfação, orgulho! Graças ao bom Deus, não me vendo para angariar títulos, sejam de quaisquer naturezas!

Faço um esforço enorme, debaixo da graça do bom Deus, para levantar minha cabeça e olhar para a cruz e não para meu terno. Quero olhar nos olhos das pessoas e encontrar uma medida simples que seja de esperança e da manifestação da graça! Chega de gerentes, chega de brigas de ego para saber quem manda mais na empresa ou em casa ou até mesmo na igreja. Quem manda todo mundo sabe quem é: nosso Senhor Jesus! E Ele quer que sejamos líderes servos!

Quero ganhar perdendo! Perdendo talvez o direito que tenho da razão e da verdade, abrir mão para que o corpo de Cristo não pereça por causa da minha auto justiça. Sei que é difícil, ainda mais quando a nossa honra está em jogo e nossa credibilidade. Mas nada disso tem valor, porque nada disso é nosso. Toda hora e glória é do Senhor e é para Ele que devemos viver ou morrer.

Meu maior sonho em vida não só conhecer a Disney, Grécia e Israel. Não é só conhecer pessoalmente Billy Graham. Não é só ter filhos e filhas. Não é só ter uma família numerosa daquelas que lotam uma mesa grande de jantar. Não é só ter um ministério frutífero e cheio de histórias para contar para meus netos e netas. Não é só conhecer o máximo de pessoas possível e ter um relacionamento bacana com elas. Meu maior sonho é passar por essa vida e ter deixado as marcas de Cristo em tudo isso! Quero que as pessoas ao me olhar sintam vontade de conhecer a Cristo, mesmo que isso custe muito! Mas não há nada que pague um coração leal, um coração que é inegociável, um coração que acredita em Deus mesmo e prova isso nas posturas que toma diante das mais diversas situações e encrencas. Um coração que não se abre para a hipocrisia, mas se sente à vontade diante da verdade. Um coração que ama o simples e que ama o complicado, pois ambos precisam de amor. Quero um dia ter um coração assim.

Nenhum comentário: