quarta-feira, 14 de outubro de 2009

No Vale da Sombra e da Morte!


Há momentos da vida onde nos encontramos na escuridão. E esses dias não são tão legais quanto aparecem ser nos filmes e novelas. Ter uma experiência de estar no lado errado em algum momento da existência não parece ser tão fascinante e atrativo para quem já esteve lá.

Nos filmes, os bandidos agora são tão mais atraentes que os mocinhos. E pra não perder espaço, criam-se anti-heróis. Pessoas que fazem o bem; protegem, mas cometem crimes com a justificativa de que “os fins justificam os meios”. Esse lado não é tão fantasioso e romântico quanto parece ser nas telonas.

Quando temos nossos dias de raiva, de fúria e revolta, fazemos no nosso subconsciente uma lista totalmente oposta àquela proposta por Schindler. Há certas épocas na nossa vida em que nos esquecemos; ou queremos esquecer; quem somos, o que construímos e por quem lutamos e queremos desistir de tudo e largar mão da vida e partir logo para o caminho mais fácil, mais atraente. Tudo isso baseado na tentativa de se conhecer.

O problema não é conhecer nossa capacidade maldosa ou nossa propensão para o mal, mas o que fazemos quando passamos por esse vale de sombras.

Há muitos que se perdem ao passar por esses atalhos camuflados. Muitas pessoas não conseguem encontrar o caminho de volta e desistem de tentar. A dor e a culpa são os maiores inimigos nessa história toda. A dor de não ter a resposta que esperava de Deus, a dor de não conseguir chegar ao cargo tão esperado na empresa, a dor de não passar nos concursos da vida, e culpa de não conseguir lograr êxito em alguma área da vida. São muitas coisas que amontoam na nossa mente e nos conduzem ao vale da morte, da escuridão.

Mas há algo que não podemos jamais esquecer. Na vida humana há uma possibilidade que em nenhum outro lugar se tem. Nem mesmo no mundo celestial se tem essa possibilidade. É a possibilidade de sempre recomeçar, a possibilidade de sempre deixar pra trás o que pra trás ficou e ir direto para os braços do Pai. Ninguém entra no vale das sombras e da morte sozinho, é que a escuridão é tão densa que não temos a possibilidade de ver quem está do nosso lado. Nessas horas de total escuridão é necessário parar e fazer o que qualquer criança faria quando se perde; aguarda pelo socorro!

Mesmo que nossa confiança em Deus esteja abalada, mesmo que nossa fé seja menor que um grão de mostarda, mesmo que os super crentes nos julguem de fracos e de pequena fé, o nosso Deus jamais nos desampara. Mesmo que tudo o que você tem lido não tem acrescentado nada, nem mesmo a leitura da Bíblia, saiba que Deus entende seu momento, não lhe julga, não lhe condena e nem mesmo lhe trata com indiferença. Ele lhe pega pelos braços e, mesmo que no colo Dele O esbofeteemos na nossa revolta, Ele espera e aguarda o momento de lhe abraçar e dizer que tudo não passou de uma tempestade que agora já não existe mais.

Um comentário:

Gabi villar disse...

Cris...
Este texto está excelente! Saiba que Deus falou muito comigo através destas palavras! Parabéns pelo blog!