terça-feira, 16 de março de 2010

Só Mais Uma Chance!


Muitos perderam a esperança! Eu sei que essa frase é forte, mas é o que vejo no olhar de cada pessoa com quem converso; na voz de cada ser humano que assiste à televisão e que lê os jornais. A impressão que se tem é que a deteriorização do ser humano se acentua cada dia mais, parece que as pessoas estão morrendo sem saber por quê. Famílias sofrem com a falta de justiça enquanto outros celebram a impunidade.

Esse texto é mais um desabafo do que propriamente um ensaio ou artigo. Quando a gente olha ao redor, a gente fica com medo de confiar em alguém. Não por maldade, mas por causa dela que a gente chegou ao ponto que está. É tanto descontrole, tanta confusão que muitas vezes a gente briga simplesmente por brigar, mas na verdade foi sem querer. Dá a impressão que temos os mesmos comportamentos de quem está viciado em alguma droga, e nesse caso a droga é a indiferença!

A falta de fé leva à falta de esperança que nos leva ao fim dos sonhos e das expectativas de um presente um pouquinho mais sossegado e mais amigável. Muitas pessoas me dizem que talvez Deus tenha nos abandonado, tirado umas férias, ou talvez perdido as rédeas do controle mundial, ou pior, talvez Deus esteja cometendo Seus primeiros erros.

Eu acredito que Deus está nos presenteando com um momento histórico! Um momento onde podemos mostrar a nossa cara e viver a revolução do evangelho de forma radical onde não haja lugar para hipocrisias e nem para falsos moralismos, mas que tenha lugar para o perdão e para o olho no olho.

Martin Luther King Jr disse em um dos seus discursos uma frase que ficou ecoando nos corações de muita gente por muitos anos. A frase é: “Eu tenho um sonho hoje”! Muita gente mesmo sonhou com dias melhores, sonhou com aquele reencontro, com aquela conversa que tanto foi planejada, sonhou com o fim de tanta coisa ruim. Muitos não viram seus sonhos serem realizados, mas nunca deixaram de acreditar! E isso que os faziam viver cada minuto, cada segundo, cada fôlego, cada abraço, cada toque.

Para muitos não é a realização do sonho que conta, mas simplesmente saber que tudo aquilo é verdade! Não foram os discursos bonitos, nem as pregações criativas; que são importantes; mas a verdade nos olhos, o suor do rosto, a lágrima solitária é que dão o tom de vida naquilo que aparentava ser apenas mais um discurso, mais uma pregação, mais um monólogo monótono.

A cura para o que vivemos hoje não está somente no entendimento da situação. Todo mundo sabe como o mundo está, como nós estamos, como temos agido, como temos pensado; a gente sabe! A cura está no processo de trazer o conhecimento de tudo o que temos ouvido e aprendido para dentro do coração, gerando curas, reconciliações, paz para nós mesmos e, como conseqüência, para outros. É onde Deus escolheu para habitar, é onde Deus escolheu para ser Seu templo; o nosso coração. Portanto, permita que essa esperança, esse sonho, essa loucura que faz brotar vida em terreno seco tenha mais uma chance de florescer!

Nenhum comentário: