quinta-feira, 4 de março de 2010

Escolha Pela Vida!


Há pessoas que nos fazem querer ficar um tempo mais nesse mundo. Recentemente ouvi de uma pessoa que não desejaria que eu sonhasse tanto assim com o céu, pois eu tinha algumas coisas a fazer ainda por aqui. Aquilo me tocou e me fez refletir muito que determinados sonhos que habitam nossas mentes trazem certo sofrimento a pessoas que nos amam e nos querem bem, inclusive a nós mesmos também.

Cheguei a pensar que esse mundo não tinha tantos atrativos assim para uma vida longa, mas o que quero confessar aqui é que, graças a Deus e algumas pessoas, começo a pensar diferente.

Todos nós em algum momento da vida desejou profundamente a morte. Seja em um momento de desespero ou numa depressão profunda ou até mesmo quando não tínhamos mais fé e víamos nossas forças se esvaindo por entre os dedos. Parece que enfim teríamos a paz que invadiria nosso ser e a vitória que tanto ouvimos nas pregações e nas mensagens escritas ou faladas. Chegamos a pensar que a paz tão sonhada e tão buscada só seria achada mesmo na eternidade. Em parte essa afirmação tem sua razão, mas podemos sim experimentar aqui pelo menos um pouco do que nos espera.

De fato há tristezas e tragédias que acontecem na nossa vida e que não só tentam, mas conseguem roubar nosso sossego, nossa paz, nossa alegria de viver. Pensamos em dizer adeus a tudo e a todos, cogitamos o absurdo de entregar os pontos e desistir. No meio dos nossos absurdos, Deus nos mostra que Ele também usa de absurdos para nos fazer desistir dos nossos.
Absurdos como olhar nos olhos de quem nos ama de fato e vermos ali uma sinceridade maior e quase que um grito no olhar que pede para que não desistamos, pois há um presente ali mais na frente. É trazer a memória o que me pode dar e o que me pode alimentar a esperança; é saber que posso sentir os pés no chão ainda que pareça que o chão tenha desaparecido. É saber que mesmo que nossa fé esteja morta, gelada, estagnada, confinada a um túmulo no coração, haverá um momento em que ouviremos uma voz doce e poderosa que chamará pelo nosso nome e não conseguiremos resistir e sairemos do escuro com o único propósito de sentirmos um abraço de ressurreição.

Ainda que nesse mundo as injustiças não parem de acontecer, ainda que nesse mesmo mundo as tragédias insistam em ferir nossa fé, ainda que perdas irreparáveis teimem em arrancar de nós toda forma de esperança, ainda que haja ferimentos provocados em nome de Deus, mesmo que Deus nunca esteja e nunca estivesse nisso, ainda que as lágrimas embacem meus olhos e me impeçam de olhar nitidamente o que nos espera bem à frente, ainda também que nosso eu viva nos importunando com desejos e conflitos, nós também devemos insistir, teimar, querer escolher pela vida, porque apesar de tudo vale muito a pena viver, ainda mais quando essa vida começa na cruz e reinicia na ressurreição.

Nenhum comentário: