quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Uma Aventura Sem Fim!


Quando a gente recebe uma notícia que não nos agrada, uma notícia que apenas aumenta uma dor antes sentida e esperada, a gente não percebe que está na verdade participando de uma história cheia de aventuras e perigos, como daquelas histórias que ouvimos quando criança onde o herói é perseguido, preso, mas quando está para morrer ele encontra força em algo mais poderoso e consegue se levantar e vencer o poder maligno do inimigo. Engraçado como essas histórias se tornam reais quando olhamos para nós e para aquilo que acontece conosco.

Minha esposa, em um momento onde sua voz se fundiu com a do Altíssimo, disse algo que acalmou o meu coração quando estava passando por profundos abismos. Ela disse: “Encare como uma aventura, mas não se esqueça de quem é o verdadeiro herói”. Achei isso fantástico! Não pude conter o sorriso e ver onde meus pés poderiam descansar caso não visse onde poderia pisar.

A vida da gente nada mais é mesmo que uma grande aventura. No entanto, devemos entender algumas coisas dessa história fabulosa. A primeira que nossos inimigos não são as pessoas, mas sim alguém muito mais astuto e dissimulado chamado Satanás. Ele é quem deve ser combatido e vencido. O que temos feito é dar apelidos ao inimigo das nossas almas. Temos apelidado Satanás com os nomes das pessoas que nos machucam, sendo que na verdade elas não passam de varas nas mãos dele. Quando alguém nos acerta com uma vara ou um pedaço de pedra, não brigamos com a pedra ou com a vara, mas com a pessoa que nos machucou. Pessoas se machucam umas às outras sem perceberem que a real ameaça está bem perto delas. Lembrem-se sempre que o nome do nosso inimigo não Sicrano ou Beltrano, mas Satanás.

Em segundo lugar, temos um chefe supremo e seu nome é Jesus. Ele é a razão de sermos o que somos e de termos o que temos. Não somos ou temos nada pelos nossos esforços, mas sim, pela benevolência e benção de Cristo. Nosso amigo, irmão, companheiro, parceiro leal na nossa luta diária jamais deixará que nosso coração se desanime. A gente pode sim, às vezes, sentir-se desanimado, fraco, abatido e angustiado pelos ataques constantes desse nosso inimigo em comum, mas nunca as forças de Satanás poderão se comparar com a potente ação de Deus na nossa vida. É só clamar, é só pedir e acreditar lá no fundo do coração como aquela esperança de uma criança que sabe que no final tudo vai dar certo ou senão nada da história teve graça. Por isso que Cristo pode que sejamos como criança, porque é mais fácil acreditar e não se torna difícil demais saber que em qualquer hora ouviremos o rugido do Leão mais poderoso do Universo, pronto para nos ajudar na nossa dor.

A aventura acontece quando a gente acredita mesmo que as coisas vão dar certo. Não da nossa maneira, mas da maneira como o autor quer que aconteça. Conhecendo o autor, sabemos que tudo pode acabar bem, até porque Ele tem o melhor para seus filhos e heróis. Não sabemos o final para não perder a graça. Aliás, o fim não existe, pois sempre quando a gente acha que acabou uma história outra logo se inicia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, vcs chegaram bem? Tico