sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Já Desabrochou


Imagine uma rosa, agora tente imaginá-la com um caule lindo, comprido, grosso e sem espinhos. A felicidade da Rosa estava em ser admirada, tocada, e às vezes colhida para servir de uma espécie de presente comparativo, ou seja, presenteava-se alguém com rosas, especialmente mulheres, comparando a beleza e a perfeição da Rosa com a pessoa amada.
Havia uma regra no Jardim onde essa Rosa estava plantada. A norma era simples, mas com conseqüências trágicas se houvesse o descumprimento dela. Era dito que se o representante de toda a criação, de todo o Jardim, chamado Homem, comesse certo fruto proibido todo o Jardim sofreria uma transformação, uma maldição. Nessa maldição o Homem não seria mais Homem, seria apenas homem; a Rosa não seria bem uma Rosa e o Jardim não seria mais aquele Jardim!
O pior aconteceu! O Homem comeu do fruto proibido, a maldição caiu sobre todo o Jardim e a Rosa sentiu dores piores que as de parto, pois começavam a crescer em seu caule, que agora era mais fino e frágil, espinhos duros e pontiagudos. Agora a Rosa machucava, agora a Rosa causava uma nova sensação chamada Dor por causa dos espinhos. Olhando para os espinhos, a Rosa não se reconhecia mais. Tudo havia mudado!
As rosas não mais se abraçavam ou dançavam juntas, não mais se encostavam, doía demais estar junto. Os espinhos não deixavam que ninguém se aproximasse demais delas. A Rosa percebeu que a mesma coisa estava acontecendo com todo o Jardim. Ao invés de estarem juntos, todos estavam se afastando. A aproximação causava Dor e ninguém queria sentir dor, mas também ninguém queria estar sozinho. Os habitantes do Jardim agora estavam criando formas de estarem juntos sem se machucarem, mas nada resolvia porque cada um tinha um jeito de machucar e um jeito de ser machucado!
Só havia um jeito! O Criador e Rei do Jardim Encantado conversou com Seu Filho único e disse que somente a morte Deles resolveria o problema da maldição. Todas as dores e machucados que deveriam ferir ainda mais o Jardim, cairia sobre Eles. Para concluir o plano, o Criador e o Filho se uniram à forma humana e justos formaram o que se chamou de Homem Deus. Homem Deus realizou feitos incríveis chamados de Milagres, que são pequenas amostras de como o Jardim seria sem a maldição. Mas a Serpente, que havia se conformado à maldição, planejou a morte de Homem Deus, mas o que ela não sabia era que a própria morte Dele era parte do plano.
A Serpente consegue convencer o Jardim a matar Homem Deus. Pregado na árvore do fruto proibido, Homem Deus grita com suas últimas forças que tudo estava resolvido. O grito foi ouvido em todas as partes e todo o Jardim foi liberto da maldição. O que a Rosa não entendia era que ela ainda tinha espinhos, mas ela também não entendia matando um inocente a própria Morte é vencida. Homem Deus volta à vida, mas sem espinhos. Estava sem dores e sem machucados, apenas a marca que lembrava todo o Jardim que não havia mais maldição. Isso fez a Rosa imaginar que no verdadeiro Reino de Homem Deus é possível viver sem espinhos e sem dor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gracas a Deus que nos da a vitoria em CRISTO.
AMEM.AMEM.

Anônimo disse...

Ass.BIA