quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Se Não Fosse o Pecado



Imagine se não houvesse pecado no mundo de hoje! Uma série de coisas não aconteceria e provavelmente muitas das grandes mentes jamais seriam conhecidas! Não precisaríamos de médicos e nem de pesquisadores para achar curas de doenças malignas como a AIDS e o câncer! Não teríamos enfermeiros e nem de hospitais! Não teríamos pessoas internadas e gente presa nos corredores dos prontos-socorros recebendo tratamentos precários!

Não teríamos mais as sofridas despedidas! Ninguém precisaria ir embora o tempo todo porque no outro dia deveriam estar trabalhando e lutando pela sobrevivência! Talvez as pessoas pudessem se ver mais vezes e com um aproveitamento melhor do tempo! A saudade provavelmente seria morta com mais facilidade e sem muita burocracia! As famílias iriam se reunir mais e com grandes possibilidades de muito mais risadas do que brigas e bebedeiras fúteis!

Os cemitérios? Nem seriam conhecidos! Até porque não enterraríamos ninguém! Não seria bacana não ter velório de ninguém? Claro que seria! Ter seus pais e amigos que já se foram tão perto da gente e sem enfrentar o terrível e angustiante medo da perda deles! Bom, isso seria um sonho louco se não fosse uma realidade mais próxima do que você pode imaginar! Um dia isso tudo vai acontecer e será um dia lindo onde o céu vai descer e vai deixar de ser uma ideia teológica para ser o nosso lar, a nossa casa onde o pecado será apenas uma lenda, sem poder, sem efeito, sem existência!

2 comentários:

Lô Oliveira † disse...

se não houvesse pecado, a vida seria perfeita e viveriamos com Deus em uma eterna harmonia e santidade...

António Jesus Batalha disse...

Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,
deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
E se gostar e desejar comente.
Como já estamos perto do Natal, desejo-lhe um Natal Feliz e cheio de paz e saúde.
Que Deus vos abençõe e guarde.
António.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/