quarta-feira, 2 de março de 2011

15 Anos sem Mamonas Assassinas!


Há exatos 15 anos perdemos uma banda que chocou e causou grande admiração na população brasileira com seu ritmo alegre, descontraído e muito legal! Estou falando dos Mamonas Assassinas!

Seus integrantes, Dinho, Bento, Sérgio, Júlio e Samuel, arrebataram fãs e criaram canções quase que brincando! O bom humor era a marca dessa rapaziada nova que de maneira precoce perde a vida em um acidente de avião. Fica a saudade de quem ria e relaxava ouvindo músicas como "Pelados em Santos", "Robocop Gay" e outras.

Eu me lembro de quando os Mamonas morreram! Era num domingo de manhã e eu estava na igreja, como de costume, e ouvi alguém falar de um acidente de avião com uma banda famosa! Ouvi também aqueles comentários imbecis que diziam que os Mamonas ardiam no fogo do inferno, como se aquelas pessoas tinham o poder de enviá-los para lá! Graças ao bom Deus que elas não têm!

Fiquei chocado com a notícia, porque eram jovens demais, bacanas demais, legais demais e agora dava a impressão que as músicas não tinham mais graça, só acordes! Os músicos não tinham mais emoção, só técnica. É, naquela madrugada do dia primeiro de março para o segundo do ano de 1996 o meu mundo musical e o de muita gente ficou mais chato, mais sério, mais triste!

Um comentário:

Vinicius disse...

Pastor Cris, estive em um acampamento no qual voce pregou.. em Sao Jose do Rio Preto... Agora em 2011...

Estou precisando de ajuda.. entre em contato comigo.. perdi o seu email.. =S

viniicius.miguel@hotmail.com...