sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 de Setembro de 2001 - 8 Anos!


Lembro muito bem do que eu estava fazendo há oito anos atrás. Estava no seminário e não tive as últimas aulas porque o professor não havia conseguido chegar a tempo. Fui embora e quando cheguei no famoso e saudoso Ap 21 vi uma galera parada em frente à TV vendo um prédio nos USA que acabara de ser atingido por um avião. A gente comentava algumas coisas quando um segundo avião vem e bate na segunda torre do famoso centro financeiro americano World Trade Center.

Ficamos assustados e conjecturamos muitas coisas. Até que depois de alguns poucos minutos os dois prédios desabam sobre milhares de pessoas. Aí sim, ficamos de boa aberta. Lembro das fisionomias dos meus amigos paralisados diante da tela. No mesmo instante escrevi para um amigo nos Estados Unidos. No dia seguinte a notícia: Era um atentado terrorista em solo americano perpetrado e executado pelo terorista afegão Osama Bin Laden.

De oito anos pra cá muita coisa aconteceu. Guerra no Iraque, morte de Saddam Hussein, prisão de Guantánamo, Bush fora e Obama eleito, Michael Jackson morreu e Osama Bin Laden continua vivo.

Eu não lembro o que comi ontem, mas lembro certinho dos horrores do 11 de setembro e suas consequências. Os americanos são atacados e atacam, ambos de forma vergonhos. Mais uma vez o cristianismo pregado pelas nações anglo-saxônicas e européias não faz o menor sentido tanto para eles mesmos quanto para o mundo.

O 11 de Setembro para mim, além de ser um dia trágico, é um alerta. Precisamos urgentemente entender de uma vez por todas o significado da palavra "respeito". Sem ele não poderemos conviver nem mesmo com o nosso vizinho, patrão, empregado, amigo.

Um comentário:

Tulio Cortella Pereira disse...

Lembro-me de todos esses detalhes citados no artigo, inclusive do quarto 21!
11 de setembro para mim é o exemplo do quão animais irracionais nós seres humanos podemos ser quando o assunto é poder, dinheiro e status.
Somente a graça de Deus pode evitar que tragédias como essas se repitam!
Abraço e parabéns pelo blog, meu velho amigo!