Por Mário Quintana
'Deficiente' é aquele que não consegue modificar a sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
'Louco' é quem não procura ser feliz com o que possui.
'Cego' é aquele que não vê o seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para os seus míseros problemas e pequenas dores.
'Surdo' é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir os seus tostões no fim do mês.
'Mudo' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
'Paralítico' é quem não consegue andar na direcção daqueles que precisam da sua ajuda.
'Diabético' é quem não consegue ser doce.
'Anão' é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
A amizade é um amor que nunca morre.
Um comentário:
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
De todas as frases, eu não sei por que a que eu mais gostei foi essa, acho que pelo fato de eu interpretar este como sendo um problema real da nossa sociedade. Mas também gostei dessa frase por refletir um pouco de min, que estou sempre aprendendo a deixar de ser louco.
Gostei de mais de ver poesia de qualidade refletida no seu blog. Isso prova que existem várias formas de se falar da mesma coisa, ou seja, de como temos um longo caminho a percorrer até encontrar o carater que supostamente devemos ter.
um abrç brother.
ps: muito show a idéia da série de poesias.
Postar um comentário