sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sempre Quis Fazer Isso!


Só Pode Ser Mentira!!!


Uma Dupla Alegria!


11 de Setembro de 2001 - 8 Anos!


Lembro muito bem do que eu estava fazendo há oito anos atrás. Estava no seminário e não tive as últimas aulas porque o professor não havia conseguido chegar a tempo. Fui embora e quando cheguei no famoso e saudoso Ap 21 vi uma galera parada em frente à TV vendo um prédio nos USA que acabara de ser atingido por um avião. A gente comentava algumas coisas quando um segundo avião vem e bate na segunda torre do famoso centro financeiro americano World Trade Center.

Ficamos assustados e conjecturamos muitas coisas. Até que depois de alguns poucos minutos os dois prédios desabam sobre milhares de pessoas. Aí sim, ficamos de boa aberta. Lembro das fisionomias dos meus amigos paralisados diante da tela. No mesmo instante escrevi para um amigo nos Estados Unidos. No dia seguinte a notícia: Era um atentado terrorista em solo americano perpetrado e executado pelo terorista afegão Osama Bin Laden.

De oito anos pra cá muita coisa aconteceu. Guerra no Iraque, morte de Saddam Hussein, prisão de Guantánamo, Bush fora e Obama eleito, Michael Jackson morreu e Osama Bin Laden continua vivo.

Eu não lembro o que comi ontem, mas lembro certinho dos horrores do 11 de setembro e suas consequências. Os americanos são atacados e atacam, ambos de forma vergonhos. Mais uma vez o cristianismo pregado pelas nações anglo-saxônicas e européias não faz o menor sentido tanto para eles mesmos quanto para o mundo.

O 11 de Setembro para mim, além de ser um dia trágico, é um alerta. Precisamos urgentemente entender de uma vez por todas o significado da palavra "respeito". Sem ele não poderemos conviver nem mesmo com o nosso vizinho, patrão, empregado, amigo.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Descubra Se Você É Um Danone!


Se você se encaixa em alguns desses 10 itens, você é um danone.

1. Almoço em grupo. Mesa retangular. Um de seus colegas, o Fulano, se senta numa das pontas da mesa. A primeira coisa que você diz é: "Quem senta na ponta paga a conta!”. Você é um danone.

2. Início da madrugada. 1h16 a.m. Alguém lhe diz:"cara, amanhã vou acordar às 7h”. Você se apressa em dizer: “Amanhã não. Hoje!”. Você é um danone.

3. Seu colega chegou mais tarde no trabalho e resolveu almoçar em casa. Quando ele chega ao local de trabalho, você o convida para almoçar e ele lhe esclarece que já almoçou. É quando você, ágil como um sapo apanhando uma mosca, solta a frase: “então você já veio comido?”. Muito danone…

4. Ou pior, o seu amigo chega atrasado no serviço e diz sorrindo: “Bom dia!!!”, e você responde: “Boa tarde!!!”. Você é Danone.

5. Quando as pessoas estão cantando parabéns, você tenta embolar a cantoria gritando os versos do início da música, enquanto todos já estão no meio da canção. Bingo !!! Você é um Danonasso.

6. Você fica rindo quando um homem diz que tem 24 anos, aludindo ao número do veado no jogo do bicho. Você é um baita de um Danone.

7. Você faz alguma piada quando alguém diz que é do signo de virgem. Vai ser danone assim na casa do chapeu…

8. Você diz para um amigo: “se esconda!!” quando passa o carro da polícia. Da-no-ne.

9. Quando uma mulher diz que está “de saco cheio”, você diz que isso não é possível porque ela não tem saco. Precisa dizer de novo ? Danone demais, e sem noção!

10. Se a anfitriã anuncia: “Temos pavê de sobremesa” e você pergunta: “é pra vê ou prá comer?” Não, não, não, de novo um danone se apresenta!!!

Inpirado no Bobagento.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Acampamento Transformers - MPC Uberlândia.


Gente, acabei de voltar de um super acampamento na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, onde fui preletor junto com uma jóia de gente que é a Divina. Nós fomos ricamente abençoados por Deus ali na chácara Manancial, onde pudermos conhecer a galera, trocar umas idéias e ainda ser profundamente edificados pela Palavra de Deus.

A acampamento começou na sexta-feira (dia 04). O tempo não estava lá muito amigável. Nuvens carregadas estavam no céu prevendo dias de chuvas intensas. O medo e a apreensão tomaram conta do nosso coração, porque tinham muitas atividades que aconteceriam no campo. Caminhadas, brincadeiras, subidas no paredão, tirolesa, canoagem e, claro, aquele velho e indispensável joguinho de bola.

Deus foi muito bom. Muito bom mesmo! Choveu apenas durante a noite, quando estávamos dormindo, dando aquela refrescada básica pra um bom descanso. A galera da MPC trabalhou pra caramba. Eram os últimos a dormir e os primeiros a levantar. A comida maravilhosa. Todas as refeições uma melhor que a outra. As cozinheiras foram benção pra mim, pro meu estômago e consequentemente pro resto do corpo.

A Carol, minha esposa, foi comigo. Ela foi de grande benção pra mim nessa viagem, pois não estou muito legal por causa de algumas coisas que estou passando, mas isso é uma outra história.

Tivemos a Festa à Fantasia onde mais uma vez me fantasiei de "Coringa". Foi uma noite muito bacana onde tiramos fotos, brincamos e teve o tradicional desfile onde a grande vencedora, pasmem, foi a Morte.

O culto da fogueira foi mágico. Deus abençoou de forma explêndida, trazendo vida e ânimo aos cansados e sobrecarregados. Enquanto pregava, sentia umas gotas de água no meu braço. Orei pedindo a Deus pra Ele segurar a barra mais um pouquinho. Ele segurou. Em um raio de três kilômetros não choveu. Assim que acabamos o culto e toda a programação, Deus enviou a chuva e fomos dormir.

Na segunda (dia 07) pela manhã, tivemos um momento muito legal com os participantes do acampamento onde eles deram seus depoimentos de forma muito sincera e aberta e sem o menos preconceito dos que estavam ali ouvindo. Muito bom esse momento. Gente se abrindo e tomando novos rumos em sua vida.

Em resumo gente, o acamps desse final de semana foi Transformador na vida de muita gente, senão na de todas. Fica aqui meu agradecimento à galera da MPC e de todos os participantes. Foi muito legal estar com vcs. Um beijo no coração de cada um de vcs. Já estou com saudades. Até a próxima vez, se Deus quiser.