terça-feira, 30 de junho de 2009

Mais Uma História A Ser Contada!

Nicholas Winton nasceu em 1909 e está vivo. Já recebeu vários prêmios e reconhecimentos por seu trabalho e sua vida. Ele não se considera um herói e tampouco alguém que fez algo de extraordinário, mas o fato é que mais de 600 pessoas acham diferente e suas vidas provam que vale a pena fazer a diferença quando se diz que é impossível fazer!

Brasil, Campeão da Copa das Confederações!


É, não deu USA, não foi dessa vez!

Laptops no colo podem prejudicar a fertilidade masculina!


Segundo o site "O Terra" o uso do laptop no colo prejudica a fertilidade. Leia a matéria:

"O uso excessivo do aparelho pode causar impacto na fertilidade dos homens, de acordo com Suzanne Kavic, especialista em reprodução da Loyola University Health System, em Chicago, Estados Unidos.

O problema está em utilizá-lo sobre o colo. "Laptops estão se tornando cada vez mais comum entre os homens jovens. No entanto, o calor gerado por eles pode ter um impacto na produção e desenvolvimento do esperma", garantiu ao site Science Daily.

Mas, calma. Não precisa abandonar a praticidade do notebook por conta do sonho de ser pai. A dica de Suzanne para prevenir danos é colocá-lo sempre em cima de uma mesa. Outros hábitos que devem ser riscados da lista para proteger a fertilidade dos homens são banhos de banheira com água quente, ejaculação frequente, perda ou ganho excessivo de peso, exercícios que possam causar calor ou trauma na região genital, fumar, usar drogas e consumir bebidas alcoólicas em excesso.

Aposte em exercícios moderados (uma hora por dia, de três a cinco vezes durante a semana); alimente-se bem; durma oito horas diariamente; limite a cafeína a, no máximo, duas xícaras por dia; e procure atividades que diminuam o estresse.

Entre os problemas que levam à infertilidade masculina estão infecções sexualmente transmissíveis, alguns remédios para depressão ou doenças cardíacas, lesões genitais, distúrbios hormonais e disfunção erétil. "Um exame físico anual combinado com um estilo de vida saudável pode deixar mais fácil se tornar um pai quando for a hora certa", finaliza."

Bom gente, quem avisa amigo é!

Curiosidades Sobre Pessoas Famosas!

1 - Thomas Alva Edison só inventou a lâmpada porque tinha acluofobia, medo extremo da escuridão.

2 - Quando em 1865 foi realizada a autópsia do doutor James Barry, cirurgião do exército na batalha de Waterloo, descobriu se que na realidade era mulher. Naquele tempo a medicina era vetada ao sexo feminino.

3 – As 17 curiosas coincidências entre Lincoln e Kennedy:

Lincoln foi eleito Presidente em 1860, Kennedy em 1960, cem anos depois.
O assassino de Lincoln, John Wilkes Booth, nasceu em 1839; o assassino de Kennedy, Lee Harvey Oswald, nasceu em 1939, cem anos depois.

Ambos foram assassinados numa sexta-feira.
Ambos foram assassinados na presença da esposa.
Ambos foram assassinados com disparos na cabeça.
Ambos foram sucedidos na presidência por presidentes com sobrenome Johnson.
Andrew Johnson (sucessor de Lincoln) nasceu em 1808 e Lyndon Johnson (sucessor de Kennedy) em 1908, cem anos depois.
Lincoln (7 letras); Kennedy (7 letras).
Andrew Johnson (13 Letras); Lyndon Johnson (13 letras).
John Booth (9 letras); Lee Oswald (9 letras).
John Wilkes Booth (15 letras); Lee Harvey Oswald (15 letras).

Suas respectivas esposas perderam um filho durante sua estadia na Casa Branca.
A secretária de Lincoln tinha sobrenome Kennedy.
A Secretária de Kennedy tinha sobrenome Lincoln.
Lincoln foi assassinado no teatro Ford; Kennedy num Lincoln, da Ford.
Ambos assassinos morreram antes de serem levados a julgamento.
John Wilkes Booth disparou em Lincoln num teatro e foi preso num armazém. Lee Harvey Oswald disparou em Kennedy de um armazém e foi preso num teatro.
Três dias antes de morrer, Abraham Lincoln teve um sonho no qual visitava a Casa Branca para assistir a seu próprio funeral.

4 – Robert Moses foi o homem responsável pelas maiores rodovias em Nova York e nunca aprendeu a dirigir.

5 – O gangster Al Capone, também connhecido como Scarface (cara cortada), dizia que sua cicatriz era o resultado de um confronto com o Batalhão Perdido na França durante a Primeira Guerra Mundial. Mas na realidade, foi feita por uma navalhada de uma prostituta num bar do Brooklin enquanto trabalhava como guarda de segurança. Capone nunca serviu o exército e muito menos foi a Primeira Guerra Mundial.

6 – George Washington, ex-presidente dos Estados Unidos, plantava maconha no canteiro no fundo da sua casa.

7 - Sir Arthur Conan Doyle, o criador do Sherlock “Holmes”, praticou sem sucesso a medicina como profissão antes de se converter em escritor de livros de suspense e mistério.

8 – Elvis Presley teve um irmão gêmeo que morreu ao nascer. Chamaria se Jesee Garren Presley.

9 - Dizem que Samuel Morse inventou o telégrafo em 1844, no entanto, só inventou o código Morse. O telégrafo foi inventado em 1831 por um professor da Universidade de Princeton, chamado Joseph Henry, que nunca se preocupou em patenteá-lo. O telégrafo de Morse era totalmente baseado no desenho de Henry. Morse não só roubou a idéia de Henry, senão que chamou-o para que o ajudasse. Ainda assim, quando Morse tornou-se imensamente famoso e rico, recusou a dar sequer o menor crédito ao inventor original. “Trairão”.

10 - O melhor espião do mundo media 58 centímetros. Um dos melhores espiões do mundo era de origem francesa e se chamava Richebourg. Seu segredo residia em sua altura, escassos 58 centímetros que lhe valiam para se disfarçar de bebê e assim cruzar as linhas inimigas nos braços de uma colaboradora na época da Revolução Francesa.

SOS Igreja!


Se existe um assunto que mexe comigo a ponto de escrever e de pregar é o tema da unidade e do corpo de Cristo. Sim, porque Deus nos deu uma ferramenta que destrói todo e qualquer argumento que é usado contra o povo de Deus, contra os cristãos verdadeiros; e estou me referindo a todos os cristãos espalhados nas igrejas cristãs em todo mundo, tanto católicos quanto protestantes. Gente que entendeu o genuíno Evangelho de Cristo, mas que ainda convive com algumas mazelas da instituição corrompida por homens não muito sérios quanto o assunto é honestidade.

Vejo na televisão alguns pastores que simplesmente ficam trocando farpas e esquecem-se do grande poder e privilégio que têm em suas mãos de trazer uma mensagem de paz e de amor em um mundo completamente mascarado, com as emoções totalmente reprimidas e de um senso de parceria totalmente deturpado do verdadeiro. Na internet nem se fala. Você artigos que antes deveriam trazer alimento espiritual e ânimo novo para os corações, agora se lê críticas e troca de xingamentos sem fim. Vídeos e mais vídeos, entrevistas e entrevistadores interessados na briga, na discussão, no “bafão” e não no conteúdo que pode ser transmitido.

Estou um tanto decepcionado com algumas lideranças com as quais tenho tido o prazer (ou o desprazer) de conhecer. Está certo que do outro lado, convivo com lideranças sérias e tratam das questões do evangelho de maneira muito cuidadosa e amorosa; esses são meus pontos de equilíbrio. Vejo nos olhos de algumas pessoas que o que elas pregam em seus discursos não condiz com sua vida. O discurso é muito bonito e até verdadeiro, as palavras trazem um sentido até de muita santidade e de desejos puros, mas não conseguimos olhar nos olhos e perceber verdade, brilho, reflexo de sinceridade. Até mesmo podemos considerar que tenha um desejo sincero, mas o agir não condiz com o que está acontecendo.

Estamos vivendo uma crise de identidade não denominacional, não institucional, nem tampouco religiosa, estamos vivendo uma crise de identidade pessoal. Não sabemos quem somos, não sabemos que deus servimos, se o nosso ou o verdadeiro Deus, não sabemos quem é esse Deus, não sabemos quem são as pessoas com quem convivemos, porque ao mesmo tempo que nos acariciam, elas nos apunhalam pelas costas jogando a culpa do mundo em cima de nós, ou seja, não sabemos mais em quem confiar. Isso nos afeta em todas as esferas sociais, políticas e eclesiásticas. Quem são nossos governantes? Quem são nossos pastores? Quem são nossos líderes? Podemos confiar nesses homens e mulheres que simplesmente nos deixam na mão para satisfazer seus prazeres e desejos individuais?

Deus convoca uma geração que faz diferente, mesmo que todos façam tudo igual. Deus nos chama da morte para vida não para julgar quem está morto, mas para mostrar e guiar quem está caminhando para a perdição. Deus nos chama para provarmos para o mundo que toda família tem seus problemas, mas conseguimos resolver tudo em casa e não precisamos jogar nas ruas algo tão precioso quanto a intimidade do nosso lar. Deus nos chama para sermos sua família e que, como toda família deve ser, resolve seus problemas de maneira limpa e transparente, sem precisar machucar ninguém, mesmo porque somos todos irmãos e irmãs que precisam de ajuda.
Pessoas se machucam muito gratuitamente. Nós encontramos os mais absurdos motivos para causar uma briga. Seja porque não concordamos com alguém, seja porque não gostamos da maneira de ser de alguém, seja porque não gostamos da maneira de alguém se vestir, seja porque não gostamos do jeito de ser de alguém. Exigimos que os outros fossem iguais a nós ou pelo menos parecidos para que eles sejam aceitos no meu grupo, e se não agirem assim são dignos das penalidades mais cruéis possíveis ou imagináveis. Percebam que tudo gira em torno da minha vontade, e não da vontade do Eterno.

A vontade do Eterno que eu e você vivamos uma vida de significado, uma vida de gratidão a Deus por tudo o que Ele tem feito por nós, uma vida de culto. A vontade de Deus é que sejamos um retrato vivo de quem Ele é para a humanidade, a vontade do Pai é que sejamos filhos parecidos com Ele e demonstrarmos essa semelhança nas nossas escolhas, na nossa maneira de ser com as pessoas, no nosso trato com os problemas alheios, na nossa maneira de lidar com os erros dos outros. O Pai quer e deseja que sejamos gente que se parece com Cristo a fim de que muitos queiram ser como Cristo, porque se elas virem Cristo em nós, o verdadeiro Cristo, elas vão querer esse bem para o resto de suas vidas e de suas famílias.

Não me curvo a esse Cristo que está sendo mostrado e pregado nas igrejas hoje. É um Cristo muito pequeno e medíocre. Um Cristo que pode até curar, mas parece mais um curandeiro do que um médico sério que entende meu problema e sabe como resolvê-lo. Um Cristo que pode até me ajudar nas horas de dificuldade, mas parece mais um espertalhão que espera ansiosamente minha queda do que um amigo. Um Cristo que pode até me disciplinar, mas que parece mais um carrasco do que um Pai que me ama e sabe que ainda posso errar muito mais, mas que sempre estará lá para me receber de volta. Não adoro um deus assim, e não quero adorar um deus assim, porque tal deus não é real.

Que o mundo saiba através de mim que existe um Deus real, o verdadeiro Deus, aquele que faz toda diferença no momento da dor e do fracasso, aquele que faz toda a diferença quando tudo vai de mal a pior, aquele que faz toda a diferença quando brigo com alguém e que me incentiva a perdoar seja quem for, porque da mesma forma Ele agiu comigo, aquele que faz toda a diferença quando o assunto é confiar e levar isso a sério, aquele que faz toda a diferença na vida quando o assunto é nossa eternidade. Que Ele me ajude a ser como Ele quer que eu seja.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Não Coma Chocolate!

Depois de anos de estudos na universidade de Havard o Médico Colie Makalister e Gregori Ialbour descobriram que COMER MUITO CHOCOLATE.......deixa os pés pequenos.

Veja abaixo o que pode e vai acontecer com quem saboreia muito chocolate.

Resolva por si próprio.

Diga para o seu irmão ao lado: CHOCOLATE!

terça-feira, 23 de junho de 2009

A Vingança dos Homens!

Eu disse que a vingança viria a cavalo!!! Com vcs, a vez dos homens!

Assista e Entenda!

Depois desse vídeo fui obrigado a ligar para o meu pai e dizer a ele o quanto eu o amo!

Respostas Inteligentes!


Vale a pena:
*Divisão*

Professor: - O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas ?

Aluno: - Purê de batata, professor!

*Verbos*

Professor: - Se és tu a cantar, dizes: 'eu canto'. Se for o teu irmão que canta, como dizes ?

Aluno: - Cala a boca, Alberto.

*Castigos*

Aluno: - Professora, alguém pode ser castigado por uma coisa que não fez ?

Professora: - Não.

Aluno: - É que eu não fiz os trabalhos de casa.

*Conjugação Verbal*

Professor: - Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.

Aluno: - Eu caminho... Ah.... ...tu caminhas. Ah...ele caminha...

Professor: - Mais depressa !

Aluno: - Nós corremos, vós correis, eles correm!

*Tempo Verbal*

Professor: - Chovia que tempo é ?

Aluno: - É tempo muito mau, professor.

*Ciências*

Professor: - Quantos corações nós temos?

Aluno: - Dois.

Professor: - Dois ?

Aluno: - Sim, o meu e o seu !

*Dois alunos chegam tarde à escola e justificam-se*

1º Aluno: - Acordei tarde, professor! Sonhei que fui à Polinésia e demorou muito a viagem.

Professor: - Então, e tu?

2º Aluno: - E eu fui esperá-lo no aeroporto!

*A base da alimentação*

Professor: -diga-me o nome de cinco coisas que contenham leite?

Aluno: - Um queijo e quatro vacas.

*Um aluno de Direito fazendo um exame oral*

Professor: - O que é uma fraude ?

Aluno: - É o que o Sr. Professor está fazendo.

Professor: - (O professor muito indignado) Explique-se. ..

Aluno: - Segundo o Código Penal comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

A Bela e a Fera se Separaram!


By Marcos Botelho
Temo afirmar que a maioria dos namoros acaba não porque um dos namorados se decepciona com o outro, mas sim porque um dos dois se decepciona com suas próprias expectativas. Vou tentar explicar melhor.

Temos que entender que um namoro começa antes mesmo de você conhecer a pessoa que você vai namorar, o namoro começa na sua cabeça. O seu futuro namoro começa agora, nas suas expectativas!O que a maioria dos adolescentes ou jovens fazem enquanto não encontram seu namorado(a)? Eles ficam imaginando como eles(as) devem ser. E é aí que mora o perigo!

Começa o namoro e, possivelmente, também começa o vírus que vai destruí-lo no futuro.Dependendo de nossa expectativa, algo que era bom pode parecer ruim e uma coisa ruim pode até se tornar boa. Tudo depende da nossa expectativa.

Lembro-me de uma vez que chegou uma oferta de mil reais para um projeto do JV. Minha mãe, ao abrir o envelope, correu para falar com meu pai, jogou o envelope no colo dele e falou brincando: Bem! Chegou uma oferta de dez mil reais para o seu novo projeto. Meu pai nem conferiu o cheque, pulou de alegria, agradeceu a Deus e saiu para contar para os outros missionários a bênção que tinha acontecido. Depois de algumas horas, ao sentarmos à mesa para comer, meu pai comentou o que ia fazer com os dez mil reais e minha mãe corrigiu falando: Não amor, é mil reais, você não viu que eu estava brincando? Você não olhou o cheque? O rosto do meu pai mudou na hora, vocês precisavam ver a cara de decepção e raiva que ele estava naquele momento.Ganhar mil reais de oferta sempre foi motivo de muita alegria aqui em casa, mas por causa da brincadeira de mau gosto da minha mãe, aqueles mil reais pareciam não valer nada.

Pois é assim também com o namoro, dependendo da expectativa que você tenha, o seu parceiro depois de algum tempo de namoro, mesmo valendo muito, pode parecer que não vale nada.Os contos de fadas narram histórias que alimentam expectativas falsas, como a da princesa que encontra um sapo e depois de beijá-lo ele vira um príncipe, ou a história mais famosa, da Bela e a Fera que narra a história de uma princesa, que fica presa num castelo de uma fera horrível, mas que, com o tempo ele se torna um príncipe maravilhoso.

A expectativa do homem é diferente da expectativa da mulher. A mulher, já no começo do namoro, acredita que um dia o homem que ela gosta vai mudar, assim como o sapo/fera muda para príncipe e, na realidade o que acontece é que ELES NÃO MUDAM. E os homens pensam que elas nunca vão mudar, sempre vão ser aquelas princesinhas que não mudam nos contos de fadas, mas o fato é que ELAS MUDAM.

É por isso que repito a frase que comecei este artigo: a maioria dos namoros acaba não porque um dos namorados se decepciona com o outro, mas sim porque um dos dois se decepciona com suas próprias expectativas.Cuidado! Às vezes você está com um tesouro caro nas suas mãos, mas porque você “acha” que existe um tesouro maior no fim do arco-íris, você desvaloriza o que está com você!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Esse Não é o Ponto!!!


Quando se trata de juventude eu acabo escutando muita coisa: “Que o jovem tem que ser isso”, “tem que ser aquilo outro”, “tem que evangelizar”, “tem que fazer isso e fazer aquilo outro” e escuto muito a famosa frase “no meu tempo era diferente e bla blá blá”. Não consigo mais ficar dando atenção a essas coisas mais, não dou conta!

A gente vê muita propaganda e pouca ação. O que eu vou escrever hoje aqui espero que possa gerar reflexão e que no mínino você encare o seu problema de frente e não fuja dele, pelo menos dessa vez!

Vou dizer mesmo o que o jovem e o adulto precisam escutar. A gente perde tanto tempo discutindo a cor da porta da frente da igreja e esquece que essa mesma igreja é feita de gente, de pessoas, de seres humanos falhos, que erram, mas que também acertam e que também são benção e que também têm posturas louváveis. Digo isso porque ultimamente tenho só ouvido críticas e mais críticas com respeito às pessoas. Será que é tão ruim assim servir a Deus em uma determinada comunidade? Será que é tão ruim assim fazer parte da membresia de uma igreja? Está certo que isso não garante a entrada no céu de ninguém, mas já é um começo determinante.
Já se falou sobre namoro na igreja tantas vezes que quando a gente olha o atual quadro da situação da juventude, dá a impressão que não valeu a pena. Mas não é isso, não é esse o ponto. Já se falou tanto sobre namoro, mas não se falou de maneira aberta, franca; de maneira que o jovem tenha liberdade de colocar seus medos e suas inseguranças, seus sofrimentos e seus sentimentos para fora e tirar a máscara da impressão de que tudo está bem. O que se vê é a mesma palestra que se ouviu há vinte anos com as mesmas ilustrações. A Bíblia tem espaço e conteúdo para aprofundarmos cada vez os conceitos da vida cristã e suas implicações.

Fala-se sobre os relacionamentos na igreja e sobre como receber gente nova e faz campanhas e mais campanhas e inclusive já fui adepto de programações para que isso fique incutido na mente das pessoas, mas passa ano e entra ano tudo fica na mesma. É claro que tem gente que fica, mas é muito mais porque Cristo fala mais alto no ouvido e no coração do que qualquer outro motivo. O ponto central não são as campanhas, que fazem parte da construção da consciência, mas o que mais importa na vida de alguém é o seu desejo de ser mais que um mero membro e mais um número a ser contado.

É um desejo tão grande que explode dentro do peito e não se consegue segurar nem com regras básicas de comportamento, porque nesse contexto não vale mais as regras, mas o amor. Aliás, a regra maior e que manda é a lei do amor e do compartilhar.

Não se pode ensinar as pessoas a fazerem determinadas coisas ou a serem alguém sem que antes um desejo santo não brote no coração e faça com que as coisas comecem de fato a acontecer na vida delas. Antes de qualquer coisa, algo precisa acontecer dentro de nós. Esse algo não se pode descrever com simples palavras ou em um texto de várias laudas, mas se vê claramente nas posturas e na vida de quem ama o Evangelho e ama o Senhor Jesus.

Não se discute mais o que fazer, mas sim como fazê-las e realizá-las para a glória do Pai. Não se discute mais a roupa das pessoas e não se discute mais a personalidade dessas pessoas, mas sim há um respeito de cada um com cada um, pois todos nós somos imagem e semelhança do Pai. Não se discute mais se vai ter um não um culto ou uma programação ou qualquer outra coisa, mas todos querem estar juntos não importa o que acontecerá. Não se discute mais sobre a politicagem e sobre as falcatruas que se vê hoje nas igrejas, principalmente no alto clero, mas você vê de verdade homens comprometidos e com um temor enorme de Deus, comprometidos com Deus e não com a politicagem, comprometidos com Deus e com Sua Palavra e não com pessoas.

O foco é outro quando a graça é nossa motivação. O ponto é outro quando o amor se torna nossa força motriz. A razão de ser e de viver se torna outra quando Cristo entra na nossa vida de verdade e sem máscaras. Hoje se pode dizer que vivemos sim uma crise, mas também não vivemos tempos melhores do que esse para mostrarmos o porquê de termos vindo ao mundo e o porquê de acreditarmos em quem acreditamos. Portanto, sejamos mais cristãos e menos religiosos, mais compreensíveis com todos, sem distinção de raça, cor, gostos, personalidades ou trejeitos, e menos juízes e árbitros da vida alheia, pensado que assim conseguiremos ser alguma coisa ou conquistar alguma coisa. Conquistaremos sim, uma baita de uma antipatia desnecessária. Vivamos nossa vida para agradar somente aquele que merece nosso agrado; e ponto.

Lembra Desses???

Começo agora um outro bloco aqui no blog. Esse bloco chama-se "Lembra desses?". É uma maneira bacana de relembrar as aberturas dos programas que fizeram a cabeça da mulekada na época da infãncia; a melhor época das nossas vidas! Os primeiros vídeos são: a vinheta da TV Cultura; o segundo é a abertura do desenho Animais do Bosque dos Vinténs e o terceiro é a abertura do seriado O Mundo de Beakman. Divirtam-se e que Deus abençoe a todos!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Conta Outra...


O Jornal Americano "Washington Post" publicou uma matéria sobre a influência das novelas na vida dos brasileiros. O resumo da matéria está nesse link:


Novidade, né?

Por falar nisso, vc viu a Do Carmo contando tudo pra filha dela?

sábado, 13 de junho de 2009

Divulgue E Combata Essa Vergonha!!

Assista esse vídeo e tire suas conclusões sobre o tratamento que os animais são obrigados a passar por conta de gente mal intencionada que só quer saber de dinheiro.

É por essas e por outras que eu sempre torci e sempre vou torcer para o touro ou o cavalo!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Feliz Dia dos Namorados!



Parabéns a todos os namorados e namoradas; esposas e esposos; noivos e noivas e a todos que de uma certa forma acreditam no amor na sua forma mais simples e pessoal. Parabéns a vcs que andam na contra mão de tudo o que se fala sobre casamentos e relacionamentos amorosos. Parabéns a todos que apesar do que está se fazendo com a família, não se dobra e se entrega facilmente, mas se põe de joelhos e crê que Aquele que tem o amor maior pode restaurar toda esse descontrole.

Parabéns para todas as mulheres; verdadeiras heroínas do mundo. Nunca deixam faltar nada e superam em muito os homens em vários aspectos, inclusive na inteligência! Parabéns para as mulheres que não vendem seus corpos, nem seus sonhos, nem sua vida e nem sua dignidade.

Parabéns aos homens de caráter e fidelidade. Parabéns porque vocês não se permitem negociar algo tão precioso como o amor de sua esposa/noiva/namorada! Não a trocam por mulher nenhuma, mesmo sendo ela a mais sexualmente atraente! Parabéns pelo trabalho e esforço.

Como diz o poeta: "É bem melhor serem dois do que um".

"É bem melhor serem dois do que um.Já dizia o santo livro,
Do que viverem perdidos em seus corações.
É bem melhor serem dois numa dor e serem dois num sorriso.
É bem melhor serem dois numa linda canção.
Na verdade ninguém vive só por viver
Mas vive pra outra pessoa
E se faz ser completo no instante que vive no outro.
É assim...

A tempestade é filha do sol.E a chuva, amiga das plantas.
As plantas são o abrigo das aves.E as aves são nossa alegria.
A juventude é mais bela se está emoldurada no velho.
E o velho tem mais sentido se tem a essência do novo.
Não se pode num tempo ter todas as cores
Bem menos ter todas as faces
Até o 'não' se completa no 'sim'
Tomando-se mais sentido.
É assim..."
Gladir Cabral - Bem Melhor

Campanha FAÇA UM COMENTÁRIO NO MEU BLOG!


Campanha é para e feita por desesperados por alguma coisa!

Eu por comentários! Dignidade já!

A Diferença que Faz Toda Diferença!


O que significa seguir Jesus? O que tem isso a ver com toda minha existência? Por que seguir Jesus faz diferença na minha vida? Essas e tantas outras perguntas têm invadido minha mente nesses últimos meses. Diante de tantas situações que a vida da gente coloca na nossa frente, que diferença faz o fato de sermos seguidores de Jesus? Será que o mundo entende que há uma diferença quando a gente diz que segue a Cristo?

Temos visto pessoas doentes emocional e espiritualmente. Pessoas como essa que está escrevendo esse artigo que muitas vezes estão doentes porque não se conformam com o atual andar da carruagem e querem experimentar algo totalmente diferente e significativo. Que faça com que a vida tenha um sentido muito mais amplo do que simplesmente viver.

Seguir Jesus para mim, diante do que a Bíblia me diz, vai além das quatro paredes de uma igreja e além de uma “Marcha para Jesus”. Seguir Jesus toca no que temos de mais precioso e de mais sério em toda nossa existência, ou seja, é um modo de vida. É mais do que ir a uma igreja e freqüentar reuniões religiosas e fazer orações e campanhas de oração; é experimentar um pouco daquilo que pode ser o céu e trazer essa realidade para a vida de quem não sabe nem o que é o céu.

Gente perdida em suas experiências de vida que, na sua esmagadora maioria, têm sido frustrantes e decepcionantes. Gente que quer acreditar em alguma coisa, mas não consegue enxergar absolutamente nada daquilo que tantas vezes tem escutado nos discursos, nos palanques e nos púlpitos. Pessoas desesperadas por heróis humanos que temem as circunstâncias da vida, mas vencem o medo de maneira que todos possam vencer também. Há um grito de ajuda por parte da humanidade e me parece que ninguém está escutando.

O convite a seguir Jesus é cumprir justamente esse chamado de atender ao desespero dessa gente. É correr na contra mão de tudo que está se oferecendo para mostrar que vale a pena acreditar em algo superior e mais nobre do que uma noite de prazer com uma pessoa desconhecida ou conhecida, maior e mais nobre do que desejar o mal a quem merece, mais forte e mais eterno do que ser mais um número da multidão.

Não posso me vender e muito menos vender aquilo que não é meu; o evangelho do Senhor. Vale a pena fazer parte daqueles que ainda mantém o que muitos já barganharam; honra! Não consigo olhar para Jesus e simplesmente vendê-lo e negociá-lo para agradar a mim mesmo e meus sentimentos movidos pelo pecado. Prefiro continuar a andar na contra mão de tudo o que se oferece e jamais negar o que a Bíblia me diz ser a verdade. Prefiro ir de peito aberto à guerra do que me esconder debaixo das sombras das meias verdades e meias justiças e meias políticas e meio caráter.

Não estou dizendo que não vamos errar, mas critico veementemente quem condena aquele que errou por quaisquer motivos. Todos nós; devemos ter isso gravado na mente e no coração; podemos cometer os mesmos erros, e até piores.

Que o Senhor nos ajude a sermos cristãos mais simples na nossa maneira de ser e de falar. Mais humanos no trato com outros seres humanos, sem sermos semi-deuses ou acharmos que somos alguma coisa ou que temos alguma coisa. Mais parecidos com o Senhor, pois isso é o puro e simples significado do que é seguir Jesus.

100ª Postagem!


Em comemoração a essa centésima postagem gostaria de mandar um abraço a todos os que estão entrando no meu blog e até gostando de algumas coisas que aqui vc pode encontrar e curtir. Só quero do fundo do meu coração lembrá-los que a graça para o blogueiro é quando ele entra em sua página e encontra os comentários sobre o que escreveu.

Por isso lanço hoje uma campanha "Faça um Comentário no Meu Blog". Vc pode ganhar muitos prêmios. Pode ganhar um muito obrigado, um aperto de mão, um abraço, um beijo ou quem sabe uma salada mista.

Obrigado gente!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bom Samaritano = Bom Travesti


por Rubem Alves.

E perguntaram a Jesus: “Quem é o meu próximo?"

“E ele lhes contou a seguinte parábola:

Voltava para sua casa, de madrugada, caminhando por uma rua escura, um garçom que trabalhara até tarde num restaurante. Ia cansado e triste. A vida de garçom é muito dura, trabalha-se muito e ganha-se pouco. Naquela mesma rua dois assaltantes estavam de tocaia, à espera de uma vítima. Vendo o homem assim tão indefeso saltaram sobre ele com armas na mão e disseram: “Vá passando a carteira“. O garçom não resistiu. Deu-lhes a carteira. Mas o dinheiro era pouco e por isso, por ter tão pouco dinheiro na carteira, os assaltantes o espancaram brutalmente, deixando-o desacordado no chão.

Às primeiras horas da manhã passava por aquela mesma rua um padre no seu carro, a caminho da igreja onde celebraria a missa. Vendo aquele homem caído, ele se compadeceu, parou o caro, foi até ele e o consolou com palavras religiosas: “Meu irmão, é assim mesmo. Esse mundo é um vale de lágrimas. Mas console-se: Jesus Cristo sofreu mais que você.“ Ditas estas palavras ele o benzeu com o sinal da cruz e fez-lhe um gesto sacerdotal de absolvição de pecados: “Ego te absolvo...“ Levantou-se então, voltou para o carro e guiou para a missa, feliz por ter consolado aquele homem com as palavras da religião.

Passados alguns minutos, passava por aquela mesma rua um pastor evangélico, a caminho da sua igreja, onde iria dirigir uma reunião de oração matutina. Vendo o homem caído, que nesse momento se mexia e gemia, parou o seu carro, desceu, foi até ele e lhe perguntou, baixinho: “Você já tem Cristo no seu coração? Isso que lhe aconteceu foi enviado por Deus! Tudo o que acontece é pela vontade de Deus! Você não vai à igreja. Pois, por meio dessa provação, Deus o está chamando ao arrependimento. Sem Cristo no coração sua alma irá para o inferno. Arrependa-se dos seus pecados. Aceite Cristo como seu salvador e seus problemas serão resolvidos!“ O homem gemeu mais uma vez e o pastor interpretou o seu gemido como a aceitação do Cristo no coração. Disse, então, “aleluia!“ e voltou para o carro feliz por Deus lhe ter permitido salvar mais uma alma.

Uma hora depois passava por aquela rua um líder espírita que, vendo o homem caído, aproximou-se dele e lhe disse: “Isso que lhe aconteceu não aconteceu por acidente. Nada acontece por acidente. A vida humana é regida pela lei do karma: as dívidas que se contraem numa encarnação têm de ser pagas na outra. Você está pagando por algo que você fez numa encarnação passada. Pode ser, mesmo, que você tenha feito a alguém aquilo que os ladrões lhe fizeram. Mas agora sua dívida está paga. Seja, portanto, agradecido aos ladrões: eles lhe fizeram um bem. Seu espírito está agora livre dessa dívida e você poderá continuar a evoluir.“ Colocou suas mãos na cabeça do ferido, deu-lhe um passe, levantou-se, voltou para o carro, maravilhado da justiça da lei do karma.

O sol já ia alto quanto por ali passou um travesti, cabelo louro, brincos nas orelhas, pulseiras nos braços, boca pintada de batom. Vendo o homem caído, parou sua motocicleta, foi até ele e sem dizer uma única palavra tomou-o nos seus braços, colocou-o na motocicleta e o levou para o pronto socorro de um hospital, entregando-o aos cuidados médicos. E enquanto os médicos e enfermeiras estavam distraídos, tirou do seu próprio bolso todo o dinheiro que tinha e o colocou no bolso do homem ferido.

Terminada a estória, Jesus se voltou para seus ouvintes. Eles o olhavam com ódio. Jesus os olhou com amor e lhes perguntou: “Quem foi o próximo do homem ferido?"
(Correio Popular, 21 de julho de 2002)

Assista! Não Vai se Arrepender!

Esse vídeo foi enviado pra mim pela Tânia. Um vídeo como esse faz a diferença e nos alimenta a esperança e os conceitos acerca de Cristo. Vou ser obrigado a usar essa ilustração em algum sermão meu.

Para Pensar!

Piada enviada pela Tânia Otakara:

O médico estava fazendo sua caminhada matinal quando viu uma velhinha sentada no degrau de sua varanda fumando um cigarro. Curioso ele perguntou:
"Não pude deixar de notar como a senhora parece feliz! Qual o seu segredo?"

"Eu fumo 10 cigarros por dia" ela respondeu. " Antes de ir pra cama eu fumo um grande baseado. Fora isso, eu bebo uma garrafa de Jack Daniels toda semana e só como besteiras. Nos finais de semana, tomo pílulas, faço sexo e não faço nenhum exercício fisico".

O médico espantando:
"Isso é extraordinário! Quantos anos a senhora tem?"
"Trinta" - ela respondeu !

terça-feira, 9 de junho de 2009

Quem?? Quem?? Quem???

Quem Ri por Último Ri Melhor!!!




Frases: Paz


"Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!" Arnaldo Jabor.

"Eu só quero viver em paz e usufruir do que Deus nos deixou no mundo, não preciso de riquezas materiais para ser feliz. Apenas quero sentir o que Deus nos fala em nossos ouvidos em um simples soprar do vento." Bob Marley.

"A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos." Albert Einstein.

"Paz na terra aos homens de boa vontade. Isto é, paz para muito poucos." Millôr Fernandes.

"O motivo pelo qual não é fácil para as pessoas viverem em paz está no fato de saberem demais." Lao Tsé.

"Nunca houve uma guerra boa nem uma paz ruim." Benjamim Franklin.

"Se colocares numa parte da balança as vantagens e na outra as desvantagens, perceberás que uma paz injusta é muito melhor do que uma guerra justa." Erasmo de Rotterdam.

"Não se acha a paz evitando a vida." Virginia Wolf.

"O amor é a paz de DEUS que nunca acaba!" Charlie Brown Jr.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá." Jesus Cristo.

Surpreendidos Pela Paz!


O mundo de certa forma ficou chocado com o que aconteceu na noite de domingo retrasado quando um Airbus da Air France vôo 447 simplesmente desapareceu no meio do Oceano Atlântico. Ficamos perplexos diante de uma tragédia sem explicação; ficamos a nos perguntar os por quês e tentar buscar razões que, achamos assim, vão trazer um pouco, uma medida de consolo que nunca vem nem mesmo com as notícias de resgates de corpos e de destroços do Airbus.

Ali nesse avião, havia sonhos dos mais diversos. Pessoas que estavam naquele avião estavam ansiosos por chegarem logo a Paris, o destino final. Pessoas que conheceriam Paris pela primeira vez, outras veriam pela segunda ou terceira ou até mesmo seria mais um vôo de costume, de trabalho. Mas o certo é que ali estavam pessoas como eu e você; cheias de vida e de expectativas que uma tempestade os jogou para o fundo do Oceano; literalmente os sonhos de todos ali foram por água baixo.

Famílias que agora só pedem para que possam em algum momento sepultar seus entes queridos de maneira digna e respeitosa. Famílias que pedem respeito nessa hora tão obscura de suas vidas. No 447 estavam famílias inteiras, incluindo um bebezinho. Esposas que nunca mais verão seus maridos; maridos que nunca mais beijarão suas esposas; filhos que não mais discutiram com seus pais; pais que nunca mais poderão apertar seus filhos junto ao seu peito.

Alguns conseguem reagir bem durante um tempo a essa tragédia. Vi a entrevista de um senhor que perdeu seus pais no acidente e tentando levar a vida por conta dos inúmeros compromissos assumidos. Uma frase que doeu a alma nessa entrevista foi quando em determinado momento ele disse: “Preciso levar a vida, preciso continuar vivendo!” Como se fosse um apelo pessoal diante desse caos, desse vulcão emocional que ele ainda está passando.

Quando vejo tudo isso e olho para minha vida chego a conclusões obvias, mas extremamente importantes para mim.

Devo olhar nos olhos dos meus queridos e dizer o quanto os amo, mesmo que muitas vezes eles possam errar comigo. Saber que o erro é algo natural do ser humano e que se ele mantém no erro nada mais é que um pedido de socorro, um grito de alerta quase que sufocante para que a ajuda chegue o mais rápido possível.

Chega de máscaras! Chega de máscaras! Chega de máscaras! Depois de morto não se pode fazer mais nada em favor do outro. Depois que foi embora, não dá tempo de dizer mais nada. Quanta falta algumas pessoas fazem na nossa vida simplesmente porque não deu tempo de fazer o que gostaríamos de fazer, mas por conta do que os outros poderiam pensar, o que os outros poderiam falar, o que os outros poderiam comentar, deixamos de fazer, de falar e de ser. Aí os outros nos enterram.

Gente, esse apelo é para aquele que se cansou de uma mediocridade de vida e que quer algo a mais para levar consigo no coração e na alma. Essa mensagem é para aquelas pessoas que querem viver uma vida além do que os olhos podem ver. Esse artigo é para alertar a todos nós que há tempestades mais graves do que essa que você vive no seu copo com água, mas que não deixa de ser uma tempestade, e mesmo assim, Cristo jamais deixará de estar ao lado daqueles que O amam e confiam em Sua providencial presença e atuação.

Quanto às famílias enlutadas, meu mais sincero apoio e minha sincera oração de que o Senhor que cura todas as dores alivie tão pesado fardo que agora essas pessoas estão sendo obrigadas a levar. Da mesma forma como foram surpreendidos pela tragédia, oro para que todos sejam surpreendidos pela paz.

A Cruz Dividiu Minha História!




Não consigo tirar da minha cabeça as cenas do filme de Mel Gibson sobre os sofrimentos de Cristo intitulado “A Paixão de Cristo”. Cenas que revelam, sim, um sofrimento além da conta humana, além do que um ser humano normal suportaria, mas a tônica é justamente essa; Jesus não era um ser humano qualquer. Ele não era qualquer um, não era normal.

Para suportar tamanha dor e separação do Pai, Cristo necessitava ser ao mesmo tempo, Deus e homem em um só corpo, coexistindo e limitando-se em momentos que jamais conseguiremos entender se não for através da fé. Uma fé não cega, mas convicta diante do mistério e prostrada diante do oculto soberano.

Hoje vejo que os muitos púlpitos das igrejas estão lotados de lorotas e de frases de efeito pré-produzidas para impressionar o auditório, mas que não passa de palha seca que logo o vento vem e leva do coração aquilo que poderia ser um bom alimento para as ovelhas do Senhor; alimento esse que poderia ser ruminado durante a semana, durante meses, e até mesmo durante anos.

Estou aqui não dizer o que não tem acontecido na igreja. Estou aqui disposto a pagar o preço que for para anunciar o que precisa ser anunciado: a mensagem da cruz. Uma música do tão criticado grupo de louvor “Diante do Trono” traz como título um lembrete aos nossos ouvidos tão anestesiados de ouvir tanta porcaria: ainda existe uma cruz. A banda Oficina G3 traz em uma das suas letras o título desse artigo. Tantas outras canções que trazem a mensagem da cruz como cerne de sua harmonia.

Gostaria de falar a todos que agora lêem esse artigo que ainda, de fato, existe uma cruz. Existe um momento na nossa vida em que as coisas precisam ser mudadas, transformadas ou então, jogam-se tudo no lixo da vida e desiste-se do que um dia chamava-se de cristianismo real e verdadeiro. Está na hora de mostrar porque viemos ao mundo e que Cristo de verdade existiu. Nossa vida precisa mostrar que isso aconteceu! Mas precisamos passar pela cruz antes de qualquer coisa.

Passar pela cruz significa crucificar, matar, deixar ali no monte da caveira as nossas frustrações, nossos sofrimentos, nossos sonhos e desejos e começar uma caminhada onde quem manda não é o que queremos ou o que achamos ser certo, mas o que o Senhor deseja e ordena. Passar pela cruz significa muito mais do que andar dizendo que é membro de uma comunidade evangélica, muito mais do que ter anos ou meses de convertido, muito mais do que ser filho daquele líder, pastor ou presbítero, é muito mais do que ser o pastor, líder ou presbítero. Passar pela cruz é negar tudo isso para que a glória seja do Grande Oleiro e não dos vasos de barro. Passar pela cruz é viver uma vida tendo como consciência básica que Cristo vive em nós e não mais nossas vontades e “achismos”.

Deus leva em conta nossos planos e anseios, mas Ele quer que o amemos mais que essas coisas que podem ou não acontecer. Deus quer que o amemos recebendo ou não aquilo que pedimos tantas vezes nas nossas orações. Ele quer que o sirvamos pela que Ele é e não pelo que pode fazer por nós. Ele nos amou sabendo que não podemos recompensar tão grande ato de amor. Liberar seu único Filho para morrer por nós e deixá-lo nas mãos de pessoas como nós; incrédulas e inimigas do amor de Deus.

Minha mensagem hoje para todos que podem ler é que aceitemos de vez que Ele nos ama e não há nada no céu e acima do céu, e nem na terra ou embaixo da terra que poderá nos separar do amor desse Deus maravilhoso, real e ansioso para se relacionar conosco como Pai. Que jamais se esqueçamos que ainda existe uma cruz e precisamos passar por ela se queremos um dia chegar ao céu!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mais Loko que o Batman!!!

O menino volta do dentista e o pai ainda filma os momentos de devaneio que o filho tem or causa da anestesia. O muleque tá muito doido. Nunca tinha visto algo assim!

Novos Ídolos do Rock!


Led Zeppelin

Cotô Hendricks e banda!


As 100 Melhores Falas do Cinema em 200 Segundos!

Faltou, é claro, "why so serious?" e mais algumas! Quem sabe não fazem o segundo?

Terminator 4: Salvation


Hoje estréia mais um filme da franquia "Terminator" e, como diz alguns sites especializados, promete. O protagonista mais uma vez é John Connor, o messias que lidera já uma revolta contra as máquinas da SkyNet.
Tem até uma participação digital do astro dos outros dois primeiros filmes, o "Governator" Arnold Schwarzenegger. Ainda não assisti o filme, mas acredito que será um dos grandes filmes de ação do ano. Claro que não chegará nem aos pés de "Transformers 2", mas por causa do nome da franquia e dos astros que estão no filme e suas participações, "Terminator 4: Salvation" já recebe boas críticas, menos da Veja, claro!

Frases: Revanche Feminina!

Coração de mulher é igual circo. Sempre tem lugar para mais um palhaço.


Por que as aranhas viúvas-negras matam o macho depois da cópula? Para acabar com o ronco antes que ele comece.


Por que os homens querem casar-se com virgens? Porque eles não suportam críticas! (ótima).


O que têm em comum o clitóris, os aniversários e o vaso sanitário? Os homens sempre erram!


Por que apenas 10% dos homens vão para o céu? Porque se todos fossem, seria o inferno!


Qual a diferença entre homens e porcos? Porcos não viram homens quando bebem.


Por que os homens na cama são como comida de microondas? 30 segundos e já está pronto!


Qual o nome da doença que paralisa as mulheres da cintura pra baixo? Casamento.


O que aconteceu à mulher que conseguiu entender os homens? Ela morreu de tanto rir e não teve tempo de contar a ninguém. (ótima).


Por que os homens têm a consciência limpa? Porque nunca a usam. (perfeito).


Qual a diferença entre os homens e as frutas? Um dia, as frutas amadurecem.


Por que as pilhas são melhores que os homens? Porque elas têm um lado positivo.


Por que um homem não pode ter um bom caráter e ser inteligente ao mesmo tempo? Porque assim seria mulher!


Por que são necessários milhões de espermatozóides para fertilizar um único óvulo? Porque os espermatozóides são masculinos e se negam a perguntar o caminho. (ahahaha)


Quando é que um homem perde 90% de sua inteligência? Quando fica viúvo!


Quando é que um homem perde os outros 10% de sua inteligência? Quando MORRE O CACHORRO! (hahahahahaha! essa é ótima!)


Recebi por email! Quem me enviou foi uma das minhas secretárias Aretuza! Parabéns Aretuza, Parabéns!

Dois Desanimados!



Acho que vi isso em algum lugar!!!

Momento Street Fighter!


Joselito!!!