quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Hoje ou nunca!

Pois é gente..
A vida da gente passa e a gente nem percebe. A rotina faz com a gente viva apenas o hoje e nunca pensemos no amanhã; só lembramos dele em situações como almoço, janta, e coisas semelhantes a essas.
Bom, eu digo isso porque o mundo hoje vive uma crise total de valorização do ser humano. Ninguém parece valorizar ninguém! Mede-se os outros pelas suas roupas, bens e talvez uma qualidade ou outra que apareça por aí! Estou cansado de tentar resolver problemas que poderiam ser resolvidos se hoje as pessoas pudessem se repeitar e simplesmente ser quem elas são. Sem máscaras ou fantasias!
Às vezes penso no amanhã do meu filho. Será que ele vai ser quem ele deve ser ou outra pessoa, com outras vontades, outros sonhos? Será que ele vai viver num mundo que valoriza a mentira e ridiculariza a verdade? Será que vale a pena ter filho hoje se isso pode acontecer; se já não está acontecendo?
A resposta talvez esteja em como a gente vai educá-los e como será nosso exemplo. Só Jesus mesmo, viu gente! Tem gente que só vê defeito! Tem gente que adora uma fofoca! Tem gente que não consegue viver sem um comentário maldoso!
Pra essa gente vai minha oração e minha pena.
Eu convido todo mundo pra fazer diferença hoje pra não arrepender amanhã. Pode ser muito tarde.

Um comentário:

Rubinho Ponciano disse...

As pessoas vao como a vida. vao levando, sem saber que a vida nao nos deixa levar nada dela. (Seja morte subita ou sabida, tudo fica.)